OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

DEUS ESPERA NOSSO AGRADECIMENTO


Quinta Feira
3ª Semana Tempo Comum

2Sm.7,18-19.24-29
Davi não possuía o alcance da promessa de Deus que lhe foi feita através do profeta Natam. Davi jamais poderia imaginar como seria sua descendência. Depois dela o verdadeiro descendente seu, Jesus, o Cristo, o Ungido, o Rei Messias, não apenas de Israel, mas de todo o Universo.

No entanto, diz o texto do segundo Livro de Samuel, que vai a presença do Senhor diante da Arca da Aliança e prorrompe um hino de ação de graças.

Mais uma vez eu toco a tecla delicada do Agradecimento. Muitos de nós nas Orações possuímos um verdadeiro Rosário de pedidos a serem feitos. A maior parte destes pedidos é possível que não seja se quer suscitada pelo Espírito Santo.

Padre Fernando C.Cardoso


São poucos os que dedicam um tempo longo à Oração, ou de um dia inteiro para Louvar, Bendizer e, sobretudo Agradecer a Deus por todos os benefícios com que se sente agraciado. Não apenas benefícios da ordem natural, estes também contam e não devem ser menosprezados, mas sobretudo nos benefícios que nos concedeu na ordem do definitivo, na ordem do eterno relacionados com a Vida eterna e com o Céu.

Agradecemos por termos recebido a verdadeira Fé ou iluminação como chamavam os Padres antigos? Quantos não possuem a luz da Fé que nós possuímos? A maior parte da humanidade não a possui. Não imaginemos que a Fé em nós seja algo natural. É um grande privilégio recebermos esta luz profunda; é um privilégio que se transforma posteriormente em tarefa, em responsabilidade e em capacidade de progresso ou crescimento.

Podemos agradecer a Deus a grande dádiva da Eucaristia e da Sua Palavra, porque Deus se digna em Jesus Cristo falar conosco a cada dia. Como é diferente a Palavra de Deus das outras palavras humanas que não fazem crescer! Muitas vezes aprofundam mais naquilo que é desumano ou pecaminoso. Como devemos agradecer a Deus, de Coração, a Vocação recebida e vivida com maior ou menor fidelidade!

Sim, agradeçamos a Deus a presença da Igreja Católica no Brasil e no nosso meio. Agradeçamos a Deus a Sua presença universal e o bem que Deus faz indistintamente a todos os seres humanos de Boa Vontade.

Hoje pediria que o seu relacionamento com Deus consistisse apenas num grande Louvor e num grande Agradecimento.

Deus é sensível a este aspecto delicado do nosso Coração. Também somos sensíveis aos agradecimentos que recebemos de outras pessoas a quem concedemos pequenos benefícios. (*)

c/f Padre Fernando C. Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário