OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CONVERSÃO DE SÃO PAULO, O TRIUNFO DA GRAÇA DIVINA


O TRIUNFO DA GRAÇA DIVINA
At.22,3-16

25 de Janeiro, nós celebramos com a Igreja a festa da Conversão de São Paulo. Aqui na cidade de São Paulo, onde registro os programas da Rede Vida de Televisão, é um dia de festa. Nós celebramos o nosso Padroeiro e Protetor.

A Conversão de Paulo vem descrita três vezes por São Lucas nos Atos dos Apóstolos. A primeira vez, no capítulo nono, é descrita na terceira pessoa do singular, as outras duas vezes, no capítulo 22 e no capítulo 26, é o próprio São Paulo quem diante de algum auditório descreve a própria experiência.

É o único fato relatado por três vezes nos Atos. Isto significa que São Lucas lhe dá uma importância extraordinária àquele Homem, que até então era um inimigo figadal do Movimento dos Discípulos de Jesus, se converterá no maior Apostolo de todos os tempos que levará o Evangelho que então perseguia aos confins da terra.


Padre F.C.Cardoso


Nós conhecemos não apenas a Conversão de São Paulo, conhecemos a Conversão de alguns Santos, basta que me recorde neste momento a Conversão de Santo Inácio de Loiola, aquele que mais tarde fundaria a Companhia de Jesus, mas existiram pessoas famosas convertidas ao Cristianismo durante o Século XX. Existe até mesmo um livro intitulado “Os grandes convertidos” ou “As grandes conversões do século XX”.

Cada um de nós terá recebido de Deus a Graça da Conversão, até mesmo aqueles que foram Batizados ao nascerem e que cresceram num ambiente Cristão e Católico, podem se converter, porque o que faziam por hábito apenas e superficialidade, sem colocarem Vida e Responsabilidade, agora podem assumir de maneira inteiramente diversa. Não se pode chamar a isto Conversão também?

E se nós podemos dizer que Conversões existem até mesmo para aqueles que são cristãos e Católicos desde a infância? Qual foi o momento em que a graça de Deus efetivamente o tocou? Existiu um momento na sua Vida em que estava todo entregue ao pecado e incapaz de se reerguer dos vícios para Deus? Durante quanto tempo viveu assim nas trevas e no lamaçal?

Houve um período que você terá sentido a Mão de Deus, que o arrancava destas trevas e o conduzia para a Luz e para o Reino de Seu filho amado?

Não houve merecimento algum da parte nossa. Cada um de nós pode perceber e detectar este triunfo da Graça de Deus em sua própria vida.

Você terá feito a mesma experiência de São Paulo e hoje queremos louvar e bem dizer a Deus pela Graça de nossas Conversões pessoais. (*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário