CHANTE FRANCE

Ocorreu um erro neste gadget
OBRIGADO PELA VISITA

O TEMPO CONTEM A TERNIDADE

CADA DIA NOVA VIDA

Calendario

O Tempo nos conduz a Deus

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

HOJE É DIA DE ‘BALANÇO’ E DE “AÇÃO DE GRAÇAS”



1Jo.2,18-21
Jo.1,1-18
" Eis-nos no último dia do ano de 2009. Dentro de poucas horas ele desaparecerá e será para sempre um passado na nossa existência.

Neste dia se costuma fazer um balanço, não apenas na ordem material, mas sobretudo na ordem cristã.

A Vida cristã neste ano que termina, foi uma Vida que conheceu progresso? Pudemos com a Graça de Deus meditar e trazer para nosso coração todos os mistérios de Cristo? Permitimos que o Espírito Santo fosse esculpindo em nós dia após dia, os traços de Jesus?

Após mais um ano civil e mais um ano de existência, podemos dizer que estamos acentuadamente crescendo em direção a Cristo? Podemos afirmar que somos mais maduros com relação ao Cristianismo? Podemos dizer que estamos mais capazes de distinguir o essencial do secundário? Houve progresso Cristão em nossas vidas? Rezamos um pouco mais e melhor?

Fizemos meditação e debruçamos como Maria sobre a Palavra de Deus, para que ela se encarnasse em nós a cada dia? Tivemos a preocupação em tornarmo-nos diferentes no nosso relacionamento com nossos irmãos?

Vivemos a caridade fraterna? Podemos recordar-nos neste ano que passa de alguma Graça especial recebida de Deus? Nós podemos neste momento recordar-nos de algum beneficio que Ele deu, a nossa aproximação e intimidade com Ele?

Toda Vida cristã leva-nos a alguma intimidade com Jesus Cristo, e através da intimidade com Cristo, intimidade com Deus.

Esta expressão Intimidade divina deveria estar presente em cada dia da nossa Vida. Ela realmente esteve presente neste ano?

Se estas questões merecerem alguma resposta afirmativa, ou pelo menos a maior parte delas tiver concretizado nós podemos neste último dia, cantar o nosso “Te Deum”, agradecer a Deus de Coração por tudo que nos apresentou e ofereceu neste lapso de tempo da nossa existência, porque é exatamente no tempo que crescemos e amadurecemos para Ele.

Eu desejo neste último dia um Feliz Ano Novo a você, aos seus, a todos àqueles que lhe são íntimos, como desejo também um Feliz Ano Novo as suas Comunidades, e a Igreja Católica toda inteira especialmente aqui no Brasil. " (*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário